4 dicas para obter cobertura de mídia para sua empresa

4 dicas para obter cobertura de mídia para sua empresa

 

Ser notícia na imprensa requer preparo e também saber se o que você acha que é notícia realmente pode se transformar em notícia. Para ajudá-lo nesse processo, separamos abaixo quatro dicas importantes para que você possa se transformar em uma fonte para imprensa de forma correta. Confira!

 

Lançamento

Se você puder fazer o lançamento de um produto que seja realmente inovador, essa será uma ótima oportunidade para ganhar espaço na imprensa. Pense nos diferenciais, nas tecnologias envolvidas ou nos benefícios que esse produto proporcionará às pessoas. 

 

Bastidores

Se sua empresa tem uma história interessante ela pode ser contada também à mídia. Mas não como propaganda, e sim como uma curiosidade sobre determinado tipo de produção, ou mostrando o treinamento e perfil de sua equipe de colaboradores, ou mesmo mostrando algum ponto curioso. Não sabe o que é interessante dentro de sua empresa? Converse conosco, que poderemos ajudar.

 

Especialista

Se você tem um vasto conhecimento em determinada área e se considera um especialista, esse também pode ser um bom motivo para ser fonte para entrevistas na mídia. Pense nos assuntos que já estudou, na sua formação e cursos de especialização ou pesquisas realizadas. Tudo isso, pode se transformar em um discurso muito importante de informações relevantes, principalmente se o tema central tiver um forte apelo de interesse público.

É um profissional da saúde, é um pesquisador em tecnologias, é um prestador de serviço, é um atleta, artista ou tem uma empresa com serviços inovadores? Todas essas áreas, entre tantas outras, podem se transformar em ótimos temas para reportagens.

 

Importante: prepare-se para entrevistas

Antes de entrar em contato com um jornalista, certifique-se de estar devidamente preparado para obter o melhor das oportunidades de mídia. Tenha todos os fatos, números ou informações relacionados ao seu argumento de venda prontos para começar e esteja preparado para responder a quaisquer perguntas adicionais. Também é uma ótima ideia ter uma imagem em alta resolução de você mesmo pronta para enviar a eles, se eles solicitarem.

Agora você está pronto para começar a divulgar e compartilhar sua história, sua experiência e sua mensagem de uma forma muito mais ampla.

Mas lembre-se: esse é um trabalho de longo prazo, de relacionamento e que requer especialistas envolvidos. Aqui na Optima Comunicação Estratégica temos uma equipe altamente experiente em Assessoria de Imprensa para conquistar as melhores oportunidades e resultados para você. Converse conosco!

 


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