4 estratégias de assessoria de imprensa que você deve usar agora

Não há como negar que os grandes avanços da tecnologia mudaram drasticamente a forma como pensamos, agimos e nos comunicamos, mas os pilares da assessoria de imprensa e marketing da sua empresa são universais e atemporais. Veja os quatro passos que você deve usar para que sua marca esteja em evidência e seja sinônimo de sucesso.

1. Colabore com influenciadores

Não importa qual seja o seu mercado-alvo, a melhor maneira de ganhar credibilidade é fazer com que pessoas influentes digam por que apreciam seu produto ou serviço.

As marcas podem colaborar com indivíduos conectados, cujo conteúdo publicado exerce grande influência entre os públicos. Esqueça os comunicados à imprensa e as premiadas faixas de entrevista, os influenciadores são criadores de conteúdo orgulhosos que desejam colaborar com imagens impactantes no Instagram, prosas bem elaboradas no Twitter ou com vídeos no YouTube.

Quando o conteúdo, público e estética de um influenciador são bem alinhados e respeitados por uma marca, se tornam uma poderosa ferramenta de marketing e assessoria de imprensa.

2. Comunique o seu 'porquê'

No mundo atual de tecnologias de vigilância, as marcas são examinadas com cada ponto de contato do consumidor. De vídeos no YouTube que expõem um atendimento deficiente ao cliente até comentários no Twitter que depreciam as marcas por não cumprirem suas promessas, as empresas não podem mais mascarar ineficiências. Este é um desafio e uma oportunidade para as marcas estabelecerem e implementarem valores essenciais que as humanizam e as tornam mais relacionáveis ​​ao público.

Diversos estudos revelam que a maioria dos consumidores pesquisam as publicações de conteúdo das marcas antes de qualquer compra e as classificam a autenticidade como mais importante do que o conteúdo em si. Portanto, reserve um tempo para estabelecer o “porquê” de sua empresa e incorporá-lo à sua cultura. Se o seu objetivo vai além do lucro, é mais provável que você apele ao público.

3. Crie conteúdo, não anúncios

A compra de anúncios se ajustou ao mundo digital. Abra mão da promoção ou discurso de vendas repetitivo. Foque em ferramentas como postagens patrocinadas e publicidade nativa que permitam que marcas criem um conteúdo rico e específico do usuário e que conte uma história relevante. Os consumidores agora podem escolher o conteúdo com o qual se engajam e as marcas precisam entender o que os motiva. De séries de vídeos responsivos a campanhas interativas de mídia social, as marcas precisam se tornar mais inteligentes e personalizadas do que nunca com seu conteúdo online.

4. Dê exclusividade à imprensa tradicional

Jornais comerciais, diários e programas de transmissão ainda carregam credibilidade e peso de terceiros no mundo digital de hoje. Tenha em mente que essas publicações estão lidando com mais concorrência do que nunca. Um comunicado de imprensa em massa, por falar nisso, provavelmente não fará com que você ganhe um destaque cobiçado em seu jornal nacional ou um espaço no programa matinal local. Se você deseja obter editorial conquistado com a imprensa tradicional, ofereça um ângulo exclusivo ao veículo que você almeja. Sua marca tem muitas camadas. Encontre os meios de comunicação certos para contar cada aspecto da história de sua marca. Daí a importância da assessoria de imprensa.

Embora as ferramentas e o cenário possam ter mudado, a essência do que motiva o público a apreciar um produto, serviço ou marca não mudou. A fidelidade à marca ainda vem do público relacionado à cultura e aos valores de uma marca e à crença de que suas ofertas agregam grande valor.

Peça seu orçamento Solicitar Orçamento