6 dicas que ajudam a impulsionar as vendas

A tecnologia transformou a maneira como nos encontramos, nos conectamos e aumentamos nossos clientes. À medida que empresas e consumidores se movem cada vez mais online, as barreiras entre você e seu público se rompem e torna-se possível para as empresas formarem relacionamentos mais diretos com seus clientes. Ter sucesso neste mundo requer compreensão e excelência em relações públicas ou assessoria de imprensa.

A assessoria de imprensa é como as empresas estabelecem confiança com os consumidores. É, basicamente, um endosso de terceiros. Com a mídia tradicional agora complementada pelas mídias sociais e conteúdo online, uma boa empresa de comunicação pode servir de “porta de entrada” do seu produto ou serviço nos veículos de comunicação e de maneira espontânea, ou seja, servindo como fonte de informação, o que proporciona muito mais credibilidade e confiabilidade.

É vital alavancar as conexões com a imprensa para construir uma boa campanha de relações públicas e encontrar ferramentas eficazes de relações públicas. Essa vantagem competitiva é fundamental para estabelecer esses relacionamentos.

Abaixo, listamos seis etapas diferentes para estabelecer estas relações.

1. Seja experiente em mídias sociais.

Não é segredo que a publicação consistente de conteúdo valioso sobre seu produto ou serviço e atrairá a atenção de outras pessoas. É fundamental promover postagens nas diversas plataformas das redes sociais, a fim de aumentar o engajamento e a atividade. Não basta postar links; deixe as pessoas saberem sobre as suas novas histórias e conquistas.

2. A promoção de artigos relacionados ao seu negócio é uma forma de atingir novos públicos.

Você deve encontrar todas as oportunidades para colocar sua mensagem na frente das pessoas várias vezes. Apenas 2% das pessoas fazem uma compra com uma exposição. Portanto, se você não está se repetindo, está perdendo. Quando se conquista mídia espontânea, por meio do trabalho de assessoria de imprensa, uma importante maneira de aumentar seu valor é publicá-lo em suas redes sociais e promovê-lo.

3. Inclua artigos de imprensa em pacotes de vendas.

Adicionar o artigo de assessoria de imprensa à apresentações ou pacotes de vendas é uma estratégia de marketing eficaz. Os clientes gostam de ver esse tipo de conteúdo para entender melhor sua mensagem e seu valor. É outra ótima maneira de envolvê-los e, como dissemos, quanto mais maneiras você conseguir colocar sua mensagem à frente das pessoas, melhor.

4. Link para fontes relevantes no artigo.

Um dos principais objetivos propostos por uma agência de assessoria de imprensa é estabelecer conhecimentos especializados no assunto. Para isso, quando o profissional vincula no release (texto enviado à imprensa) a sua fala sobre aquilo que detém conhecimento, a sua experiência é replicada naquele nicho de conhecimento, com profunda confiabilidade, quase como uma consultoria. Esses valores são cada vez mais importantes para a Geração Y, que espera que suas marcas se envolvam regularmente com eles. Isso também ajuda com que o seu site atraia mais visitantes.

5. Crie um contexto interessante em seu produto ou serviço.

Quando boas notícias acontecem à sua empresa, é seu trabalho espalhar a notícia. Seja alcançando um marco importante, histórias de interesse relacionadas ao seu produto ou apenas tendências de mercado que validam o valor do seu produto, é crucial colocar essas informações ao conhecimento das pessoas. Este conteúdo se destaca e atrai mídia e consumidores. Estabelecer um contexto humanizado contribui para um maior engajamento com o público e a imprensa. Um trabalho de comunicação 360º, com uma assessoria de imprensa proativa e bem relacionada, pode fazer determinado assunto ganhar destaque como notícia jornalística.

6. Localize e personalize.

Os clientes de hoje preferem sentir que o conteúdo está falando com eles. Um estudo de marketing recente mostrou que a reclamação mais comum sobre anúncios era a falta de personalização ou de tornar seu conteúdo relacionável e on-brand. Ao tornar seu conteúdo mais direcionado localmente, a sua assessoria de imprensa consegue estabelecer forte impacto junto aos veículos de comunicação, de maneira a atrair repórteres a fim de cobrir histórias relacionadas à sua empresa.

Transcender as relações com a imprensa, as mídias sociais e a presença online pode transformar a maneira como as pessoas desenvolvem a sua marca, além de cultivar uma base de clientes.

A Optima Comunicação Estratégica acredita nisso e trabalha com um planejamento de comunicação 306º, de maneira integradora e humanizada, que melhor aproxima a marca de seu público.


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