Como atrair o tipo de imprensa positiva

Apesar do ditado tradicional de que “toda a imprensa é boa imprensa”, qualquer um que administra um negócio sabe que isso não é verdade. Na verdade, parece que é mais fácil do que nunca receber atenção que tenha um impacto negativo em seus negócios e um efeito correlacionado em suas receitas.

Mesmo as menções à imprensa que não são necessariamente “negativas” podem afetar seus negócios de maneira dramática. Então, "boa imprensa" tornou-se mais importante do que nunca para a sua imagem de negócios e sua linha de fundo.

No entanto, dado o nosso mundo digital, o próprio termo "imprensa" parece antiquado. A razão é que, além de artigos impressos de jornais e revistas, a imprensa - ou, melhor, a "mídia" - agora inclui recursos de blogs on-line, resenhas on-line e referências de mídia social.

Realmente, qualquer tipo de atenção ou holofote pode ser considerado aqui; e, se você conseguir o suficiente, poderá ver seu negócio viralizar - para melhor ou para pior.

Felizmente, você não precisa aceitar o que forças externas lhe atiram; você não é forçado a lidar com qualquer tipo de atenção da mídia em seu caminho. Razão: Existem várias estratégias que você pode seguir ativamente para chamar a atenção positiva de sua empresa.

Você sabia que 65% dos compradores pesquisados ​​pelo Temkin Group afirmaram ter encontrado uma experiência positiva com uma marca como mais influente do que a publicidade? A própria percepção de sua empresa, então, desempenha um papel nas experiências de seus clientes. Portanto, se você considerar a implementação das seguintes ações e resultados positivos de atenção da mídia, essa atenção não apenas ajudará a impulsionar sua imagem, mas também sua lucratividade.

Trabalho voluntário

Há muitas oportunidades de voluntariado; você simplesmente tem que escolher um. Se você deseja que seus funcionários sejam voluntários para um banco de alimentos ou abrigos em sua própria comunidade, ou envie representantes para o exterior para ajudar a construir casas no México ou poços de água doce em aldeias remotas africanas, retribuir é uma ótima maneira de melhorar nosso mundo e dê a sua empresa uma atenção positiva, aumentando sua imagem pública.

Doações

Se sua empresa dá dinheiro para uma causa comunitária, doa suprimentos para uma família ou abrigo individual ou busca a filantropia em um nível muito maior, o resultado pode ser um grande impacto na percepção pública de sua empresa.

Quando as pessoas veem que você se preocupa e apóia as causas e não trabalha apenas com fins lucrativos, a percepção de sua empresa aumenta e sua lucratividade recebe um impulso em troca.

O boca de boca e comentários

Você sabia que, de acordo com a pesquisa da Nielsen, 92% dos consumidores entrevistados disseram que confiavam mais em uma recomendação de amigos e familiares do que em publicidade paga? Ao fornecer uma experiência positiva ao cliente e, por sua vez, obter avaliações positivas e boca a boca, você pode aumentar sua renda. Especificamente, você pode atrair mais clientes que estão dispostos a gostar e confiar em seus serviços desde o início, graças às recomendações de pessoas em quem confiam.

Sorteios e brindes

As pessoas adoram pegar coisas de graça. Ao realizar sorteios e brindes ocasionais, você pode divulgar sua empresa não apenas entre seus clientes atuais, mas entre suas famílias e amigos. Isso resulta em engajamento que pode levar a conversões.

Iniciativas verdes

O estado do ambiente é extremamente importante e muitas pessoas concordam. É por isso que movimentos ecológicos e iniciativas ecológicas se tornaram cada vez mais importantes para o consumidor. Ao adotar práticas ecológicas e criar e implementar iniciativas de sua preferência, você pode construir um relacionamento com seus consumidores.

Os benefícios do uso de energia solar, reciclagem, compostagem e outras estratégias verdes vão além de apenas apelar para o consumidor. Você pode economizar dinheiro e o meio ambiente ao mesmo tempo.

Networking

Seus esforços para obter notícias positivas nem sempre precisam ser em grande escala para serem eficazes. Até mesmo redes individuais podem conquistar o bom tipo de atenção. Oitenta e cinco por cento dos empregos são preenchidos por meio de redes, mas isso não é tudo para o que é bom. Como proprietário de uma empresa, você tem a chance de falar sobre sua empresa, formar parcerias em potencial e divulgar quem você é para profissionais no mesmo nicho ou em um nicho semelhante, o que pode resultar em encaminhamentos para o futuro.

Conclusão

Nem toda a imprensa é boa imprensa, mas através da internet e outras iniciativas auxiliadas por uma assessoria de imprensa proativa e competente, você pode controlar uma boa parte do que está sendo dito sobre você. E, à medida que você faz esforços para ganhar menções mais positivas na mídia, pode moldar a imagem da sua empresa, o que, por sua vez, retornará a você de todas as formas positivas.

 
 
 

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