Rede Atlântica Hotels

DESAFIO

A bandeira Park Inn by Radisson, marca dinâmica e colorida de categoria mid-scale da Carlson Rezidor, é administrada com exclusividade no Brasil pela Atlantica Hotels. São mais de 150 hotéis da marca em operação ao redor do mundo e outros 61 em desenvolvimento.

A bandeira Confort Hotel Santos, de categoria Midclass da Choice Hotels, é reconhecida internacionalmente por sua excelência em hospitalidade, serviço, aparência e pelos padrões operacionais. Podendo ser encontrada em mais de 2.000 localidades ao redor do mundo, a bandeira oferece uma estadia relaxante e uma atmosfera acolhedora de forma que o hóspede se sinta em casa. No Brasil, são 24 hotéis da marca, com a oferta de mais de 3 mil apartamentos.

A Rede Atlântica Hotels, que detém a bandeira de ambos, propôs à Optima Comunicação Estratégica o desafio de trabalhar diversas ações de assessoria de imprensa em Santos e em toda a Baixada Santista, apresentando as marcas na região e criando uma identidade junto ao público.

 

ESTRATÉGIA

Para atingir os objetivos foram produzidos releases, elaborado mailing de turismo e específico da região e realizadas reuniões periódicas junto ao marketing da rede e a gerência dos hotéis, de maneira a alinhar o formato de divulgação que atingisse maior impacto.

 

RESULTADOS

Na inauguração de ambos os hotéis, foram veiculadas, por meio de mídia espontânea, notícias em veículos de comunicação nacional de economia e do trade de turismo, com a participação in loco de muitos jornalistas, além do comparecimento da mídia regional.

Com o êxito de divulgação, foram estendidos os contratos junto ao Comfort Hotel Santos e Park In By Radisson Santos, a fim que trabalhássemos ações pontuais e pautas oportunas para o estabeleciento das marcas na região e fora dela, conceituando, para tanto, os segmentos de gastronomia, arquitetura & decoração, esporte, mercado luxo, entre outros.