Sheraton Santos Hotel

DESAFIO

O Grupo Mendes e a Marriott International celebraram a inauguração do Sheraton Santos Hotel, o mais novo cinco estrelas do litoral de São Paulo. Primeiro estabelecimento da rede Marriott na cidade, o hotel conta com o mais alto padrão de qualidade, eficiência e excelência em hospedagem.

Com investimentos que superam R$ 90 milhões, o Grupo Mendes presenteou a região com a novidade em receber o primeiro hotel da bandeira Sheraton a ser aberto pela Marriott Internacional no Brasil, muito bem incorporado ao edifício de uso misto Praiamar Corporate – o maior empreendimento multiuso do Litoral Paulista, situado no bairro da Aparecida, em Santos.

A rede hoteleira, juntamente com o Grupo Mendes, procurou a Optima Comunicação Estratégica para promover a divulgação deste grande empreendimento nos veículos de comunicação, de maneira espontânea, e fortalecer a bandeira na Baixada Santista e em todo o país.

 

ESTRATÉGIA

Para atingir os objetivos foram produzidos releases, elaborado mailing de turismo e específico da região e realizadas reuniões periódicas junto ao marketing da rede, de maneira a alinhar o formato de divulgação que ganhasse maior impacto.

 

RESULTADOS

As ações da Optima Comunicação renderam diversas matérias publicadas em veículos de comunicação de mídia impressa, digital e televisiva, atingindo uma audiência em potencial de 87.341.778 pessoas.